Pesquisar neste blogue

sábado, 9 de junho de 2012

Primeiras ideias para as personagens

Olá pessoal~ Bem, estou finalmente de férias e hoje trago-vos uns apontamentos acerca das primeiras 18 personagens em que pensei: coisas básicas como a espécie, sexo, idade aproximada (humana), nome se já o tiver, e qualquer outro detalhe importante a acrescentar. Ao longo que a história se for desenvolvendo irei acrescentando mais dados. Em breve espero ter todos os perfis completos e atualizados na página "Personagens".
Bem, aqui vão as personagens em que pensei (fiz mais pesquisa acerca de uns animais do que de outros, pelo que alguns têm dados mais concretos) :


Espécie: Borboleta
Nome: ???
Sexo: Masculino
Idade: 14/15 anos
Detalhes a acrescentar: Muito feminino e delicado. Odeia ser confundido com uma rapariga apesar disso. É muito calmo. Adora flores. Etc.

Espécie: Morcego
Nome: ??? (queria algo meio sinistro)
Sexo: Masculino
Idade: 18 anos
Detalhes a acrescentar: Tem um humor difícil. Odeia quando fazem barulho durante o dia e não o deixam dormir. Costuma passear na cidade durante a noite, embora se aborreça com facilidade. Se os outros forem simpáticos para ele, ele também o é. Etc.

Espécie: Cadela (Poodle)
Nome: Louise (Lulu)
Sexo: Feminino
Idade: 19 anos
Detalhes a acrescentar: Muito chique, vaidosa e convencida. Tende a rejeitar os outros animais pela sua comum "falta de maneiras". Apesar disso desenvolve laços muito fortes com as pessoas de quem gosta. Etc.

Espécie: Golfinho
Nome: ???
Sexo: Masculino
Idade: 12/13 anos
Detalhes a acrescentar: O mais novo do grupo. É extremamente enérgico e adora brincar por aí. Dá-se bem com toda a gente e embora mais novo, é também o mais sociável. É muito carinhoso, e chega a tornar-se um pouco chato às vezes. Etc.

Espécie: Formiga
Nome: ???
Sexo: Feminino
Idade: 25 anos
Detalhes a acrescentar: Viciada em trabalho. A sua vida passa-se "algures entre a casa e o supermercado". Quando tem dinheiro, compra o maior número de comida possível. Tem medo que os produtos do supermercado se esgotem no inverno. A sua casa, embora cheia de mantimentos, está incrivelmente arrumada. Etc.


Espécie: Cavalo-marinho
Nome: ???
Sexo: Masculino
Idade: 22 anos
Detalhes a acrescentar: Bastante simpático e pacífico. Dá-se muito bem com mulheres adultas, principalmente grávidas, sente que as compreende. Já deu à luz muitas vezes (LOL). Às vezes tem atitudes um pouco fora do contexto. O seu cabelo muda de cor. Etc.


Espécie: Vaca
Nome: Alice
Sexo: Feminino
Idade: 17/18 anos
Detalhes a acrescentar: Tímida. Tende a evitar os humanos por diversas razões. Muito amável mas um pouco medrosa. Dá-se bem com pessoas vegetarianas. Uh, etc.

Espécie: Gata
Nome: Mimi
Sexo: Feminino
Idade: 17/18 anos
Detalhes a acrescentar: Muito alegre e enérgica. Tem uma atitude infantil, mas é extremamente independente. Devido a um erro de metamorfose, as orelhas e cauda de gato mantiveram-se. As pessoas confundem-na com alguma cosplayer. Quando se zanga, é a sério. Etc.

Espécie: Joaninha
Nome: ???
Sexo: Feminino
Idade: 15 anos
Detalhes a acrescentar: Muito elegante, e um pouco tímida. Devido também a um erro de metamorfose, não consegue falar corretamente. Irá aparecer poucas vezes, provavelmente. Adora laços e vestidos bonitos, e está sempre vestida de vermelho e preto. Etc.

Espécie: Papagaio
Nome: ??? (algo começado com 'J' talvez)
Sexo: Masculino
Idade: 17 anos
Detalhes a acrescentar: COR POR TODA A PARTE!! (lol) É muito alegre, bem disposto e brincalhão. Adora roupas coloridas e que dêem nas vistas. Amigo de quem o respeita. Odeia estar aborrecido. Entre os seus muitos passatempos estão imitar pessoas e pregar partidas (nada de mal). Não gosta de gente séria. Etc.

Espécie: Leoa
Nome: ???
Sexo: Feminino
Idade: 25 anos
Detalhes a acrescentar: É uma autêntica lutadora. Forte, decidida, e que não se deixa controlar. É uma mulher madura e responsável, mas também muito simpática. Talvez um pouco agressiva no início, mas rapidamente se integra no grupo. Está sempre disposta a ajudar quem precisa, mas não aguenta muito tempo perto de gente incapaz. Gosta de trabalhar em equipa. Etc.

Espécie: Tigre
Nome: ???
Sexo: Masculino
Idade: 23 anos
Detalhes a acrescentar: Forte, agressivo e independente. Não tem muitos amigos e prefere andar sozinho. Gosta de lutar e frequentemente se mete em sarilhos, mas nunca se arrepende. Tem uma péssima relação com a leoa, pois ambos gostam de deitar o outro abaixo. Etc.

Espécie: Aranha
Nome: ???
Sexo: Feminino
Idade: 18 anos
Detalhes a acrescentar: Um pouco solitária mas muito amável. Costuma andar pelas ruas à noite, tal como o morcego. É muito elegante e habilidosa. Sente que as pessoas não reconhecem o esforço e trabalho da sua espécie, e isso deprime-a um pouco. Apesar de tudo, quer ser capaz de se dar bem com toda a gente. Etc.

Espécie: Girafa
Nome: ???
Sexo: Masculino
Idade: 16/17 anos
Detalhes a acrescentar: É muito alto (*cof*). É bastante simpático e um bom companheiro. Apesar da sua altura tem um rosto bastante infantil e delicado, um pouco feminino por causa das pestanas longas e escuras. Muitas raparigas se apaixonam por ele, mas este vê-se forçado a rejeitar todas dando a desculpa de que são muito baixas (lol). Tem uma personalidade bastante inocente. Etc.

Espécie: Caracol
Nome: ??? (estava a pensar em Sam, não sei porquê)
Sexo: Hermafrodita (Sim, os caracóis têm ambos os sexos para quem não sabe)
Idade: 16 anos
Detalhes a acrescentar: Não é muito sociável e passa grande parte do seu tempo dentro de casa. Costuma sair quando chove, pois adora o tempo chuvoso. É muito inseguro/a e não fala com muita gente, pois tem medo que o/a rejeitem. Apesar disso tem uma personalidade bastante forte e tudo o que precisa é de uma mão amiga nos piores momentos. Etc.
(Nota: Esta personagem pode causar alguma confusão relativamente a como se devem dirigir a ela. Irei tratá-lo no masculino quando escrever a história por uma questão de conforto pessoal, mas farei personagens diferentes tratá-lo de forma diferente. Mas tenham em conta que não devem assumir diretamente que a personagem é rapaz ou rapariga, pois em teoria não é uma coisa nem outra. Só para esclarecer)

Espécie: Serpente
Nome: ??? (alguma coisa com Ss)
Sexo: Masculino
Idade: 18 anos
Detalhes a acrescentar: É um pouco difícil perceber o que lhe vai na cabeça. É uma personagem um pouco enigmática, sempre com atitudes meias sarcásticas que o fazem parecer arrogante. Mas na verdade é muito boa pessoa, e consegue afeiçoar-se bastante às pessoas. Bastante descontraído e um pouco atrevido, diz tudo o que lhe vai na cabeça, ainda que indiretamente. Gosta de se agarrar às pessoas enquanto fala. É bastante esguio e arranja forma de passar por qualquer lugar sem dificuldades. Tem algumas marcas alaranjadas no corpo que derivam do padrão da sua pele de serpente. Gosta de pintar os lábios de forma a dar nas vistas. Etc.

Espécie: Doninha
Nome: ???
Sexo: Feminino
Idade: 23 anos
Detalhes a acrescentar: Bastante rebelde e arrogante, gosta de assumir o controlo sobre as coisas. Apesar da sua atitude autoritária,quando se vê confrontada por alguém maior e mais forte foge imediatamente. No início recusa-se a viver em conjunto com alguém, mas com algum esforço acaba por se integrar no grupo. É capaz de combinar roupas bastante formais com outras mais desportivas e não parecer estranha de todo. Etc.

Espécie: Pomba
Nome: ??? (tinha pensado em Olivia mas não me soa muito bem...)
Sexo: Feminino
Idade: 18/19 anos
Detalhes a acrescentar: Enérgica, alegre e um pouco doida. Sonha em dominar o mundo e instaurar a Paz Mundial. É boa pessoa, embora seja capaz de cometer enormes loucuras para conseguir o que quer. Como ser humana a impede de voar, está a aprender a construir aviões (ou pelo menos tenta). É apaixonada por tudo o que faz, bastante romântica e sonhadora. Completamente determinada em alcançar os seus objetivos. Etc.






E bem, isto é o que tenho para já. Também irei fazer um lobo e uma raposa, mas ainda tenho que pensar melhor acerca desses dois. Já desenhei todas as personagens que aqui descrevi, algumas inclusive já têm o esquema de cores definido. Creio que agora a minha próxima prioridade é postar os desenhos aqui.

Bem, e é tudo, perdi uma manhã inteira a escrever isto xD Se tiverem sugestões digam 8D
Até breve~


6 comentários:

  1. Alicee!! acho bem :c Não demores a postar os desenhos e novidades, estou muito curiosa !
    Boa Sorte e Boas ferias!
    Beijinhos :3

    A tua Parceira de Cavalete <3

    ResponderEliminar
  2. Olá parceira~ *ler com sotaque americano*
    Já tenho todos os desenhos no PC, tudo o que me falta fazer é editá-los para que fiquem bem visíveis, depois irei postá-los aqui. E as novidades também não demoram, estou a trabalhar nisto! 8D
    Muito obrigada e boas férias para ti tambem~ ^^

    ResponderEliminar
  3. Oii! Sou eu, a Popuri do fórum Kawaii Animes ^^
    Achei as personagens muito interessantes!
    Quanto ao nome do papagaio, que tal Jacó? xD É o nome do papagaio de uma amiga minha :P
    O facto da pomba querer conquistar o mundo e instaurar a Paz Mundial matou-me xD
    Acho que Olivia ficava melhor na aranha, não?
    Força com o projeto! ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ai caraças tantos comentários que tu me fizeste xD
      Este post já é bem antigo e, como nunca o cheguei a atualizar, houve muita coisa que mudou e a maioria das personagens já tem nomes.
      O papagaio chama-se Jack! É parecido xD
      E Olivia acabou por ficar para a pomba mesmo (tem a ver com os ramos de oliveira da pomba branca da paz e tal, eh). A aranha chama-se Beatrice~
      Muito obrigada! Espero que leias os capítulos que já saíram ^-^

      Eliminar
    2. Só agora decidi ver o blog xD
      Vou agora ler o prólogo e o primeiro capitulo e vou começar a seguir o blog à espera de noticias, por isso vêm mais comentários a caminho! xD

      Eliminar
    3. Ahah, fico a aguardar esses comentários então, o feedback que receber é muito importante para mim (/ º v º)/ Thanks~

      Eliminar