Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Personagens extra/canceladas #3, #4 e #5

Olá a todos~
As aulas quase a começar, e tal... e eu a aproveitar para postar enquanto tenho manhãs livres 8D
Ora bem, já desenhei mais três personagens extra que, no meu ver, ficaram... interessantes º3º
E pronto, vamos a isso~

#3- Leopardo

(Eu sei que aquela mão está horrível e que os olhos parecem trocados apesar de não estarem, o desenho não correu muito bem)
Ora bem, um leopardo... o quarto felino desta história, não é mesmo? Bem, leopardos são criaturas ferozes e tal, embora adoradas por muita gente... não quis que o leopardo aqui fosse todo agressivo que nem o tigre, então quis fazer uma personagem mais divertida que, pelo contrário, fizesse assim um certo contraste com ele... epá, quem de vocês nunca viu uma criança a olhar para um leopardo e a gritar "Olha um tigre!"? E no entanto são animais MUITO diferentes, né? Quando estava a pensar em felinos para a história, o leopardo foi uma das hipóteses que me passou pela cabeça, juntamente com a chita, que foi uma das personagens que eu não sabia se havia de incluir ou não e que desenharei mais tarde. Então vamos a ver, a versão humana deste leopardo é um tipo super sofisticado, que adora roupas com padrão de leopardo (óbvio, né?) e gosta de ter um ar completamente único. Na imagem mental que tenho dele, é cheio de tiques, gosta de levantar as mãos ao nível dos ombros e reclamar por tudo e por nada, e tem um modo de falar assim todo coise (como eu gosto de chamar "falar à bicha"), sempre a chamar as pessoas de "filho", "querida", etc... ah, e com muitos "ai"s pelo meio 8D
Mas não é necessariamente uma pessoa arrogante que gosta de rebaixar os outros, até porque essa faceta super chique dele é alguém bem fácil de conviver, já quando se chateia... aí sim, fica feroz que nem um autêntico leopardo, sem "filho" nem menos "filho". Gosta muito de reclamar com o tigre porque odeia que o comparem com ele quando ele é "muito mais sofisticado".
Acho que quanto a este não tenho muito mais a dizer xD

#4- Panda


Esta personagem já tinha sido pensada enquanto ainda estava a trabalhar nas primeiras 18 personagens, mas desde o início que tinha excluído a ideia juntamente com mais umas quantas, por mera falta de espaço. Cheguei a desenhar uns esbocinhos para ela nos cantos dos cadernos e tal, e desde o início que este era mais ou menos o design  que tinha em mente. Portanto, o que é que eu sei sobre pandas...? Para além de viverem na China, de onde esta personagem é obviamente proveniente, os pandas possuem um sistema digestivo adaptado a um animal carnívoro, visto que o é suposto serem, no entanto a maioria só se alimenta de plantas, mais concretamente de bambu. Os pandas são muito amáveis e não têm por hábito atacar os humanos, a menos que se chateiem, e apesar disso são animais meios solitários a maioria do tempo, sendo que (e isto é um detalhe importante) as fêmeas não toleram outras fêmeas no seu território. Só investiguei mais sobre esta espécie depois de já a ter desenhado, e não podia achar nada mais adequado que isto. Os pandas têm um ar muito fofo, e é por isso que as pessoas gostam deles. Então tentei dar à personagem um ar fofo também, no entanto ela consegue ser meia arrogante e tem raiva de outras mulheres, sobretudo quando se tentam meter nos assuntos dela. Quis que ela fosse também ligeiramente narcisista, uma rapariga que gosta muito de ser elogiada e faz de tudo para que digam que ela é bonita. À primeira vista é fácil lidar com ela, tem um ar amável e não maltrata ninguém, muito pacífica e etc, mas basta aproximarem-se mais do que deviam e ela pode ser realmente antipática, eh.
O design foi um pouco mais improvisado entretanto, resolvi carregar-lhe imenso na "maquilhagem" dos olhos e defini-la como tendo uma pele bastante clara, inspirada por uma coisa que dizia num livro de maquilhagem que tenho por aí, que falava que num dado século as mulheres "pareciam pandas" por terem peles muito claras e usarem imensa maquilhagem escura nos olhos... eu rio sempre um bocado ao pensar nisso xD

#5- Ovelha

Esta personagem também foi uma das muitas que me passaram pela cabeça no início mas em cuja a ideia eu não cheguei sequer a pegar... Lembro-me de ainda há uns tempos atrás me queixar que não tinha nenhuma personagem com cabelo encaracolado na história, e a ovelha seria perfeita, não é mesmo? Este é daqueles animais em que optar pelo macho ou pela fêmea resulta em coisas realmente diferentes, visto que os carneiros podem tornar-se bastante violentos, e andam sempre às turras com os chifres e tal, e as ovelhas são completamente calmas e sossegadas e não costumam agir individualmente, estando por esses motivos associadas à inocência e tal~
Eu queria que a personagem tivesse um ar jovem, talvez estivesse ainda a sair da fase de cordeiro, não sei xD Quis dar-lhe um ar terno e inocente e vesti-la com umas roupas super bonitinhas para que as pessoas se apegassem facilmente à aparência dela, e aqueles caracóis deram um certo trabalho xD
Acho que a nível de personalidade, ela seria mesmo como uma ovelha, calma, nada agressiva e inclusive fácil de influenciar, preferindo seguir os outros em vez de tomar ideias sozinha. Sendo assim uma personagem um pouco infantil e ingénua, precisaria de muita atenção e alguém que a levasse pelo caminho certo~ 8D


E pronto, acho que chega por agora... Espero que tenham gostado destas personagens e continuem a acompanhar o blog, estamos entendidos?
Bye~

4 comentários:

  1. Oh great 8D More characters ~
    Adorei todos sem dúvido x3 Principalmente o malhadinho 8D

    Eu juro que em vez disto "Sendo assim uma personagem um pouco infantil e ingénua, precisaria de muita atenção e alguém que a levasse pelo caminho certo~ 8D"

    Percebi:

    "Sendo assim uma personagem um pouco infantil e ingénua, precisaria de muita atenção e alguém que lhe lavasse o cabelo~ 8D"

    E em vez disto

    " Então tentei dar à personagem um ar fofo também ... "

    Isto

    "Então tentei dar à luz um ar fofo também ... "

    Isto é do sono só pode LOOOOOOOL

    Anyway, continua que quero ver muito mais 8D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aham, sem dúvido, né? xD
      loooool filho, se te deitasses cedo isso não te acontecia, pfff- lavar o cabelo, dar à luz... não sei que tipo de coisas tens na cabeça, mas não deve ser bom 8D
      Anyway, thanks filho, e não te preocupes que eu continuo~ (estou com a sensação de que o prólogo vai sair muito em breve mesmo, eheh)

      Eliminar
  2. Awwn *w* A panda e a ovelha estão tão fofas!
    Gostei especialmente da panda, acho que iria ser uma personagem interessante de ver em ação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! A panda é uma das minhas personagens extra favoritas em termos de design, pode ser que a vejas em ação um dia! xD

      Eliminar