Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

~Capítulo 3 [INCOMPLETO]~


Assim que entraram pela porta, Ren e a cientista tiveram de imediato uma surpresa: Beatrice estava acordada, fitando com uma certa curiosidade Rune, enquanto esta se aventurava na tentativa de desemaranhar os vastos cabelos de Lulu. O seu olhar, assim como os dos restantes, de imediato se voltou para os dois companheiros e o par de desconhecidos que os acompanhava.
- Bem, parece que temos umas mudanças por aqui... – a cientista foi a primeira a falar, olhando cautelosamente para Beatrice e de seguida para Rune, que lhe respondeu sorridente.
- É verdade, estão todos mais limpos e cheirosos agora! Mas presumo que não seja disso que estás a falar, não é verdade? – interrogou, obtendo umas ligeiras expressões de surpresa por parte do par, que só então se apercebeu ao que ela se referia. Jack, Mimi e Lulu já não estavam mergulhados em sujidade e vestiam agora algumas roupas lavadas. Apenas Beatrice se encontrava ainda envolvida na sua manta, recostada no sofá enquanto mirava em redor.
- Oh, muito obrigada Rune, não sabes o quanto te agradeço!!! – Ren exclamou em deleite enquanto a mencionada soltava uma risada.
- Não tens de quê! Imagino que a Barbie já te vá dar imenso trabalho com este grupinho pelo que resolvi poupar-te de alguns traumas. Mas e então, fofos, como é que isso vos correu?
- Bem, conseguimos apanhar os dois sem grandes distúrbios... – a cientista respondeu, acompanhando os dois novos membros do grupo até ao pouco espaço livre que ainda restava nos sofás – Estes são a Alice e o Sam. Ou “a Sam”, o que te der mais jeito! – disse esta com um encolher de ombros, enquanto Rune olhava o último mencionado com um certo fascínio no olhar.
- Mas que coisas lindas! – respondeu ela, tendo finalmente sucedido em desemaranhar metade da cabeleira de Lulu – Assim que eu acabar isto vou tratar de vos deixar limpos e cheirosos também! Só espero que não venham muitos mais… ou vou começar a cobrar por fazer isto!
Ren deu um suspiro.
- Acredita, nenhum de nós quer isso. – comentou ele, passando a mão pelo cabelo – Só de pensar que esta criatura cor de rosa do Inferno me vai obrigar a vesti-los a todos…
- Oh, então! – Rune deu uma risada – Já me fizeste um guarda-roupa inteiro, não pode ser assim tão difícil para ti! – ouvindo isto, a cientista olhou de relance para Ren com um sorriso malicioso.
- Foram tempos diferentes e circunstâncias diferentes! – Ren justificou-se, num cruzar de braços – Uma coisa é ajudar um amigo, outra é trabalhar à chantagem!
- Diz o que quiseres mas vais fazê-lo na mesma. – assegurou a cientista, dando uma volta pela divisão, puxando por fim uma cadeira para se sentar – Mas bem, vamos descansar só por um bocado antes de continuarmos as buscas.
Ren optou por se recostar na berma de um dos sofás e ficaram a conversar por uns minutos, entretidos pelo palreio de Jack que havia começado a tentar travar amizade com Alice, e os ocasionais protestos de Lulu sempre que algum emaranhado de cabelos ficava enganchado na escova. No meio disto Beatrice havia adormecido novamente. Por fim, a cientista levantou-se e suspirou enquanto estalava as costas.
- Bem, chega de pausa. Ren, onde vamos a seguir?
Ren tirou do bolso o seu dispositivo de deteção e olhou-o seriamente, coçando a cabeça por instantes.
- Bem… escolhe um continente. Os próximos sinais estão todos muito longe.
- Ótimo. – a cientista respondeu – Vamos para África! Anda lá Ren, para o helicóptero!!
- ...Nós temos um helic- ALIÁS, – Ren interrompeu a sua questão abruptamente – como é que tu pensas ir até África num helicóptero? Sabes o tempo que íamos demorar?
- Oh Ren, será que tu nunca aprendes nada? – a mulher respondeu-lhe num tom de troça, que levou Ren a fitá-la seriamente – O nosso helicóptero não é um helicóptero normal, obviamente!
- Mas a nossa carrinha é normal.


EXTRA: RESUMO DAS CENAS RESTANTES


  • Os dois encaminham-se então para as traseiras da casa, onde existe uma garagem dentro da qual se encontra, para surpresa de Ren, um helicóptero ultra avançado e veloz que é, segundo a cientista, "ideal para dar a volta ao mundo em muito menos que 80 dias"
  • Os dois despedem-se então novamente de Rune e partem em direção ao continente africano.
  • A sua primeira aterragem é no meio da savana onde prontamente Ren é atacado por uma mulher desesperada.
  • A cientista aproxima-se para tentar resolver a situação, e quando conseguem finalmente acalmá-la percebem que se trata de mais um dos animais que procuram, uma leoa.
  • A leoa está bastante irritada com toda a situação mas fica satisfeita por ter encontrado os responsáveis. Aceita por fim acompanhá-los de volta ao helicóptero onde partem em busca do próximo sinal, localizado ainda na savana, a não muitos quilómetros de distância.
  • Quando chegam ao local percebem uma figura humana masculina com um ar alto, porém delicado, que se esconde apavorada.
  • Após alguma perseguição, conseguem deter o jovem e asseguram-no de que está tudo bem. Percebem que se trata muito provavelmente de uma girafa atingida pelo raio. Após lhe explicarem a situação conduzem-no por fim com eles até ao helicóptero, e partem de novo em busca do último sinal detetado.
  • O terceiro animal encontra-se mais afastado, numa zona florestal em terras egípcias. Assim que chegam ao local deparam-se com um jovem adormecido no chão próximo de uma grande árvore.
  • Conseguem acordá-lo com alguma dificuldade, obtendo uma série de queixas por parte do mesmo que reclama de ter passado a noite acordado. Este deixa-se convencer facilmente a ir com eles, querendo apenas poder dormir em sossego.
  • Durante a viagem de regresso, Ren e a cientista concluem que este último animal parece tratar-se de um morcego, e começam a discutir nomes para atribuírem aos três. Não conseguem, porém, decidir-se no que chamar à leoa, ficando divididos entre Malika e Lubaya.
  • Aterram por fim de volta nas traseiras da sua casa, procurando preparar-se para o que mais se seguirá.


2 comentários:

  1. Obviamente que o helicóptero não seria normal, né? Se não, não era da cientista xD
    Muito bom o capítulo, gostei muito da forma de narrativa e da escrita. Continua assim e vê se te apressas ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO ERA ISTO QUE EU QUERIA QUE COMENTASSES MAS TÁ, OBRIGADA DE QUALQUER FORMA.
      Naturalmente o helicóptero não é normal, felizmente não terei que me dar ao trabalho de explicar as especificidades no reboot. Ainda bem que gostaste e mantém-te atento porque será ainda melhor assim que recomeçar!

      Eliminar